Catarina Rondão: "O Objetivo para a Final Four será o mesmo das outras equipas que é certamente estar no topo do pódio"



Catarina Rondão é atualmente não só a treinadora como também a presidente do GD Valverde.

Após várias épocas a praticar a modalidade, passando por clubes como GC Donas, AD Fundão, AD Estação, e mais tarde ainda inscrita pelo GD Mata e pelo GD Valverde onde fazendo parte da estrutura técnica acabou por ser inscrita para alguma necessidade, Catarina foi treinada entre outros pelo atual treinador dos seniores masculinos do Benfica Joel Rocha, ou pelo adjunto da seleção nacional José Luís Mendes, e lidera agora o conjunto do concelho do Fundão, tendo então, ao fim de duas épocas onde andou perto de atingir este objetivo, alcançado a subida ao Campeonato Nacional.

Apesar de já terem garantido aquele que era certamente o principal objetivo da temporada, a subida de divisão, Catarina mostra-se determinada em querer mais, e afirma que “O Objetivo para a Final Four será o mesmo das outras equipas que é certamente estar no topo do pódio, apesar de o equilíbrio entre as equipas ser algo que vai acontecer”.

Falando do conjunto do GD Valverde, Catarina afirma que “A minha equipa neste momento tem o sentimento de dever cumprido e tudo o que vier agora a acrescentar à felicidade existente é bem-vindo. Estão todas preparadas para dar o seu melhor e continuarem a fazer história”.

Já no que toca às restantes 3 equipas em prova, Catarina pensa que “todas as equipas que chegaram a esta Final Four têm muita qualidade, cada uma delas com experiências e com campeonatos completamente diferentes, no entanto, acho que vão ser jogos equilibrados e quem conseguir aproveitar o mínimo erro do adversário será determinante para a vitória”.

Tal como vem sendo hábito nas antevisões anteriores, também Catarina considera que não se pode falar em favoritismos nesta fase: “Acho que nenhuma equipa se pode considerar favorita, nem acho que há favoritos, há sim 4 equipas com a mesma ambição e isso é determinante para o que vai acontecer nestes 3 dias”.

Numa mensagem final à massa adepta da associação que Catarina treina e dirige, esta deixou um apelo: “A melhor mensagem que posso deixar é que não deixem de acreditar assim como nós o fazemos, venham até Santarém apoiar o GDV em mais uma batalha, vamos fazer mais uma vez história”.

O GD Valverde foi mesmo a primeira equipa a garantir a passagem na 1ª Fase desta Taça Nacional, mas teve uma 2ª Fase complicada onde terminaram igualadas pontualmente com o Feijó, valendo a goleada de 8-2 imposta em Valverde contra a derrota por 6-5 fora de portas.

Essa derrota foi de resto a única em toda a Taça Nacional. Conseguirá o GD Valverde continuar a fazer história?


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Joel Rocha: "porque é uma paixão, não é uma profissão... corre-me no sangue, corre-me nas veias"
Os melhores golos da Jornada 15 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 19 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade