VISEU 2001 formaliza inscrição na Liga Sport Zone



O clube formalizou a sua inscrição na Liga apesar de ainda não ter condições logisticas que garantam a época.

Em comunica pode ler-se:

"Actualmente o clube tem apenas 5 jogadores e não tem equipa técnica garantida.

Durante o dia de hoje, o Viseu 2001 concretizou a inscrição no Campeonato Nacional da Primeira Divisão de Futsal junto da FPF. Esta inscrição foi concretizada no último dia do prazo por mera cautela, já que a mesma não significa uma presença objectiva do clube. Efectivamente a secção de futsal continua sem ter conhecimento das condições logísticas que a CM Viseu pretende assegurar:

a) Há mais de 2 meses que se aguarda uma posição da autarquia em relação às condições logísticas respeitantes ao pavilhão- desde horários de treino, condições de treino até às que estão previstas em sede de regulamento de provas da F.P.F.

b) A autarquia prevê uma actualização para um valor correspondente a quase metade do valor que é atribuído ao clube do concelho que disputa o terceiro escalão de futebol senior. Como já referimos entendemos que tal valoroso clube tem na sua direcção pessoas que admiramos e que faz um trabalho notável. No entanto, salvo o enorme respeito que temos por tal instituição entendemos que o Viseu 2001 não deverá receber menos. Provavelmente no entendimento do Sr. Presidente da C.M. Viseu o Viseu 2001 no Campeonato Nacional da Primeira Divisão de Futsal apenas poderá receber menos apoio do que as equipas do concelho na modalidade futebol que disputem os campeonatos distritais. Por isso, o Viseu 2001 é tratado com desigualdade por este executivo. Diga-se que é o executivo das equipas do interior que menos apoia o clube da sua região.

Perante este cenário o Viseu 2001 está a estabelecer contactos com jogadores e com o treinador Paulo Fernandes no sentido da reformulação das condições que lhes são permitidas garantir. Efectivamente as condições inicialmente prometidas não são possíveis cumprir. Se a secção de futsal conseguir garantir condições logísticas para lutar por uma posição digna no Campeonato Nacional da Primeira Divisão de Futsal arrancará, caso contrário não haverá futsal no Viseu 2001.

De sublinhar que o Viseu 2001 continua a aguardar pelo cumprimento das novas promessas do senhor Presidente da Câmara, designadamente pagamento de prémio de subida à primeira divisão (anunciado publicamente no Jornal do Centro) assim como sede até ao fim do ano 2018 no pavilhão Cidade de Viseu. Recorde-se que o Viseu 2001, com a importância que tem neste momento no concelho- ÚNICO CLUBE NA PRIMEIRA DIVISÃO NACIONAL EM QUALQUER MODALIDADE no que tange a património é o clube mais prejudicado do concelho, senão vejamos:
a) Há clubes com sede garantida pela CM Viseu;
b) Há clubes com autocarros pagos pela CM Viseu;
c) Há clubes com campos de futebol relvados pagos pela CM Viseu;
d) Há clubes com carrinhas pagas pela CM Viseu.

O VISEU 2001 NADA TEM!

Acrescente-se que esta indefinição já provocou atrasos no início da preparação. Caso o Viseu 2001 arranque tal já não acontecerá no dia 5 de agosto como previamente previsto. Não está assegurada habitação (esta indefinição provocou suspensão nas obras a realizar na habitação destinada aos atletas que não residem em Viseu) e a autarquia continua sem responder às questões logísticas.
Deixamos uma palavra de apreço e reconhecimento aos 5 jogadores que ainda hoje por telefone aceitaram reduzir as condições que inicialmente propostas demonstrando um enorme amor pela nossa ENORME cidade! Estes sim: querem HONRAR VISEU!

O Diretor Executivo Paulo Lopes
O Vice Presidente Acácio Sequeira

E a Comissão executiva

Antônio Carlos
Bruno Duarte
Carlos Almeida
João Correia"


Vídeos
Goleada do líder Barça Lassa sobre o Palma Futsal (8-1)
As melhores defesas da Jornada 8 da Liga SportZone
Resumo do Portugal 5-1 Espanha
Resumo do Portugal 2-1 Espanha
Os melhores golos da Jornada 8 da Liga SportZone
Primeira entrevista de José Vasconcelos como treinador do Rio Ave
Campeões europeus e vice-campeões da Ásia empatam de novo
Portugal e Japão empatam
Golos | Roménia derrota vice-campeão europeu, Espanha
Os melhores golos dos Oitavos de Final da Liga do Brasil