ACRD Louriçal termina com futsal feminino



O ARCD Louriçal colocou um ponto final na secção de futsal feminino do clube.

O mesmo foi anunciado na página do clube, em comunicado da direção.

No comunicado a direção deixou duras críticas a Domingos Boiça, acusando-o de ser o responsável do final deste projeto.

Houve já respostas ao post por parte de algumas jogadoras que representaram o clube na passada temporada acusando a mesma de falta de apoio e de não comparecer aos encontros.

Recorde-se que o ARCD Louriçal participou no Campeonato Nacional na época 2016/17 e que apesar de terem garantido os direitos desportivos para participar na prova na temporada seguinte, recusou participar na mesma, tendo descido à distrital. Uma época depois, o clube acaba mesmo com o projeto. Fique com o comunicado do clube:

“Comunicado da Direção

 

A Direção da Associação Cultural, Recreativa e Desportiva do Louriçal vem esclarecer os seus associados, amigos e público em geral, acerca dos recentes acontecimentos envolvendo a sua Secção de Futsal, e que resultaram na perda das suas três equipas femininas.

 

Tais acontecimentos envolvem o Sr. Domingos Boiça, que era responsável técnico por essas mesmas equipas. Antes de mais, importa salientar que o Sr. Domingos Boiça desenvolveu um grande trabalho na nossa coletividade, tendo sido sempre dedicado ao Futsal, dando boa parte da sua vida aos atletas e à Associação, pelo que estaremos sempre gratos. Com estes diretores, a nossa coletividade teve ocasião de homenagear publicamente o Sr. Domingos Boiça e de indicar o seu nome para ser distinguido pela Associação de Futebol de Leiria, reconhecendo também desse modo o seu trabalho.

 

Por parte do Sr. Domingos Boiça houve igualmente reconhecimento pelo trabalho desenvolvido pelos diretores da ACRDL no âmbito do Futsal, tendo mesmo afirmado perante os responsáveis que durante os vários anos em que trabalhou nesta Associação nunca uma Direção tinha feito tanto e tão bem nesta secção, enaltecendo os resultados e o empenho de todos.

 

Passamos agora a descrever os factos ocorridos recentemente. Tendo agora uma estrutura mais organizada no Futsal, a Direção começou a preparar a próxima época desportiva, também com a colaboração do Sr. Domingos Boiça, onde se incluíram treinos de captação nos escalões de formação de ambos os sexos desde maio até ao final de junho. Este reuniu, quer com a Direção, quer com os responsáveis pela Secção de Futsal, por algumas vezes, nada tendo dito sobre a sua saída.

 

Na última reunião que manteve com a Direção (muito recentemente), o Sr. Domingos Boiça referiu que tinha convites de outros clubes, mas que os tinha declinado pois era na nossa Associação que gostava de estar. Mais, quis saber quais as possibilidades de transporte para algumas jogadoras seniores, tendo a Direção colocado os meios necessários para tal ao dispor do Sr. Domingos Boiça, que garantiu ir avançar nas conversações com essas atletas, no sentido de as trazer para a nossa equipa.

No espaço de muito poucos dias, a Associação CRD do Louriçal teve conhecimento de que muitas das atletas das equipas sénior, júnior e infantil se encontravam já a treinar no Núcleo Sportinguista de Pombal, por ação do Sr. Domingos Boiça, que foi na nossa casa o seu treinador e que para tal era gratificado. Nunca ninguém, nem uma única pessoa, em momento algum, informou a nossa coletividade da saída das atletas.

 

A Direção da ACRDL não manteve, desde então, nenhum contacto com as ex-atletas dos escalões júnior e sénior, mas confirmou junto de encarregados de educação das atletas mais jovens que houve convite do Sr. Domingos Boiça no sentido de se transferirem para o Núcleo Sportinguista de Pombal, tendo nós sobre esse facto a certeza absoluta e inquestionável.

Por duas ou três vezes, já depois dos acontecimentos relatados, o Sr. Domingos Boiça teve reuniões agendadas com esta Direção, tendo desmarcado todas elas invocando motivos diversos.

 

Sobre a atitude e a conduta do Sr. Domingos Boiça neste processo, nada diremos, deixando aos sócios, amigos e leitores as suas próprias conclusões. No entanto, a Direção da ACRDL afirma, pela sua honra e dignidade (QUE AS TEM !!!), que não irá tolerar qualquer desmentido relativamente aos factos relatados neste comunicado, todos eles aqui afirmados para além de qualquer dúvida, estando disposta a reagir com toda a sua força se tal, por absurdo, vier a suceder.

Na região, circula o boato que a ACRDL decidiu “acabar” com o Futsal feminino, tendo mesmo entidades oficiais abordado o Presidente da coletividade no sentido de indagar o porquê de tal decisão. Essa injusta atoarda veicula também a ideia de que a ACRDL entende que o Futsal feminino “dá prejuízo”, e que há grande distanciamento e desinteresse por parte da Direção. Bastará olhar para o “outdoor” colocado à entrada da vila, que divulga os treinos de captação, para se constatar que tudo fazemos para incrementar esta secção, trazendo para ela mais crianças e jovens, de ambos os sexos.

Devemos esclarecer que a anterior Direção e a atual (que inclui três dos quatro elementos da Direção cessante e que dedica pelo menos 80% do tempo das suas reuniões semanais a resolver questões relacionadas com o Futsal), trabalha afincadamente para a Secção de Futsal, tendo um Diretor exclusivo para esse trabalho, uma Coordenadora e uma equipa de seccionistas e treinadores empenhados e competentes, considerando um eventual saldo negativo não como um “prejuízo”, mas antes como um investimento na formação das crianças e dos jovens.

 

Lembramos também que a ACRDL tem uma grande implantação na comunidade e é uma coletividade muito poderosa na sua vontade e determinação. Sabe combater as adversidades e reerguer-se, com redobrado vigor!!!

Em todas as suas muitas e diversificadas atividades, a ACRDL esforça-se por representar dignamente a Freguesia do Louriçal e o Concelho de Pombal, e também se regozija com o sucesso das outras coletividades e entidades da terra. Assim, ao Núcleo Sportinguista de Pombal desejamos os maiores sucessos desportivos, também com as atletas formadas na nossa casa.

 

Ao Sr. Domingos Boiça não desejamos nada.”



Vídeos
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade