Babás está de regresso a Portugal e com destino por definir



Rui Pedro Duarte Gonçalves, ou Babás como é conhecido no mundo do Futsal, está de regresso a Portugal e de momento encontra-se ainda à procura de novo clube.

Babás tinha já acordada a permanência no Imperial Wet, clube que milita na principal divisão do futsal Romeno, mas não vai permanecer na Roménia por motivos pessoais, tal como o próprio jogador informou na sua pagina pessoal de Facebook:

“E com tristeza que informo que por motivos pessoais “família” não poderei representar o Imperial Wet nesta temporada. Quero agradecer a todas as pessoas que compreenderam a minha decisão e me apoiaram mas por vezes temos que tomar decisões importantes e os sonhos por vezes tenham que esperar ou não se realizar... Não foi fácil não é fácil e poderá ser ainda mais difícil mas espero conseguir ultrapassar tudo e que possa voltar com toda a força ! Não sei o que vai ser o futuro , mas para já quero desejar a maior sorte do mundo ao clube e principalmente aos meu amigos portugueses que tenham uma aventura pela frente torço por vos sempre”

Questionado pela Zona Técnica, Babás confirmou os motivos pessoais como única razão para este regresso, e afirmou que continua a procurar um projeto para a nova temporada.

Segundo o próprio jogador, o “objetivo principal era jogar na Liga Sport Zone mas se não puder acontecer que seja na Segunda Divisão num projeto bom e com ambições”.

Babás é aos 26 anos um guarda-redes já com um longo currículo no futsal. Começou na formação do GD Viso, mas cedo despertou interesse ao na altura todo poderoso AR Freixieiro onde acabou a sua formação, se estreou como sénior e se notabilizou no mundo do futsal exibindo-se a grande nível na principal divisão de futsal portuguesa, prevendo-se na altura um grande futuro.

Acabou por nunca dar o salto esperado mas conseguiu sempre manter-se em projetos interessantes, passando pelo Rio Ave, Modicus, Gualtar, Pinheirense e Povoa Futsal até que na temporada passada tentou a sua sorte no estrangeiro, primeiro em Itália no Gymnastic Fondi da Serie B, e depois no Imperial Wet, clube onde atingiu a final four da taça local e foi considerado o melhor guarda-redes da competição.

Babás está agora de regresso a Portugal e à procura de um novo projeto para continuar a mostrar os seus serviços.


Vídeos
Especial dedicado ao ouro olímpico sexta-feira às 12:45, na Quadra Mágica
Poker de Ouro
Os melhores golos da Jornada 5 da Liga SportZone
Os melhores Golos da Liga SportZone | Jornada 4
Os melhores golos da Jornada 2 da Série A de Itália
QUADRA MÁGICA (6) | ESPECIAL UEFA FUTSAL CHAMPIONS LEAGUE
Espanha - Portugal | Femininos Sub 19 | Live | 18:00h
Os melhores golos da Jornada 3 da Liga SportZone
Argentina - Brasil | Live | 00:00h
Brasil empata 0-0 com a Argentina