Babás está de regresso a Portugal e com destino por definir



Rui Pedro Duarte Gonçalves, ou Babás como é conhecido no mundo do Futsal, está de regresso a Portugal e de momento encontra-se ainda à procura de novo clube.

Babás tinha já acordada a permanência no Imperial Wet, clube que milita na principal divisão do futsal Romeno, mas não vai permanecer na Roménia por motivos pessoais, tal como o próprio jogador informou na sua pagina pessoal de Facebook:

“E com tristeza que informo que por motivos pessoais “família” não poderei representar o Imperial Wet nesta temporada. Quero agradecer a todas as pessoas que compreenderam a minha decisão e me apoiaram mas por vezes temos que tomar decisões importantes e os sonhos por vezes tenham que esperar ou não se realizar... Não foi fácil não é fácil e poderá ser ainda mais difícil mas espero conseguir ultrapassar tudo e que possa voltar com toda a força ! Não sei o que vai ser o futuro , mas para já quero desejar a maior sorte do mundo ao clube e principalmente aos meu amigos portugueses que tenham uma aventura pela frente torço por vos sempre”

Questionado pela Zona Técnica, Babás confirmou os motivos pessoais como única razão para este regresso, e afirmou que continua a procurar um projeto para a nova temporada.

Segundo o próprio jogador, o “objetivo principal era jogar na Liga Sport Zone mas se não puder acontecer que seja na Segunda Divisão num projeto bom e com ambições”.

Babás é aos 26 anos um guarda-redes já com um longo currículo no futsal. Começou na formação do GD Viso, mas cedo despertou interesse ao na altura todo poderoso AR Freixieiro onde acabou a sua formação, se estreou como sénior e se notabilizou no mundo do futsal exibindo-se a grande nível na principal divisão de futsal portuguesa, prevendo-se na altura um grande futuro.

Acabou por nunca dar o salto esperado mas conseguiu sempre manter-se em projetos interessantes, passando pelo Rio Ave, Modicus, Gualtar, Pinheirense e Povoa Futsal até que na temporada passada tentou a sua sorte no estrangeiro, primeiro em Itália no Gymnastic Fondi da Serie B, e depois no Imperial Wet, clube onde atingiu a final four da taça local e foi considerado o melhor guarda-redes da competição.

Babás está agora de regresso a Portugal e à procura de um novo projeto para continuar a mostrar os seus serviços.


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Joel Rocha: "porque é uma paixão, não é uma profissão... corre-me no sangue, corre-me nas veias"
Os melhores golos da Jornada 15 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 19 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade