Sub-18 de futsal feminino nos Jogos Olímpicos da Juventude



O Comité Olímpico de Portugal decidiu indicar a Seleção Nacional de futsal feminino sub-18 para representar Portugal no JO da Juventude de Buenos Aires, que decorre entre 6 e 18 de outubro.

A Seleção Nacional de futsal feminino sub-18 representará Portugal nos Jogos Olímpicos da Juventude 2018, que se realiza em Buenos Aires (Argentina) entre 6 e 18 de outubro.

O Comité Olímpico de Portugal (COP) decidiu indicar a formação liderada por Luís Conceição para competir na prova que reúne atletas entre os 15 e os 18 anos, em representação de 203 países.

Recorde-se que as Seleções Nacionaos de futsal sub-18 feminino e masculino tinham garantido a qualificação para os JO da Juventude, estando ambas elegíveis para serem indicadas pelo COP.


Pedro Dias, Diretor Coordenador da FPF, em declarações ao fpf.pt, salientou a importância desta participação: "É naturalmente um momento muito importante, é a primeira vez que o futsal integra o programa dos JO da Juventude. A qualificação da equipa feminina significa que fomos líderes do ranking europeu na qualificação para a prova, o que por si só revela a qualidade e o nível desportivo que existe. Teremos uma responsabilidade acrescida dado que a Europa é a grande potência do futsal e Portugal está a representar a Europa. Existem grandes expetativas em termos desportivos", começou por dizer.

O Diretor Coordenador da FPF ainda realçou que os próximos meses prometem ser prolíficos para o futsal feminino: "São momentos muito importantes de afirmação. Esta Seleção Nacional feminina sub-18 fez um percurso imaculado, venceu o Torneio Desenvolvimento da categoria e a qualificação para o para JO da Juventude. A Seleção AA poderá inaugurar a 1.ª edição do Campeonato da Europa de futsal feminino, sendo que vamos acolher a fase de qualificação. Temos grandes expetativas para continuar a estar ao mais alto nível", acrescentou.

Vídeos
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Joel Rocha: "porque é uma paixão, não é uma profissão... corre-me no sangue, corre-me nas veias"
Os melhores golos da Jornada 15 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 19 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade