Melhor 5 do Campeonato Nacional de Futsal Feminino



Na baliza a escolha caiu para Ana Catarina Pereira. A guarda-redes de 25 anos do SL Benfica, que nos últimos 3 anos ficou em 2º no premio de melhor guarda-redes do Mundo, mostrou mais uma vez toda a sua qualidade, tendo aparecido sempre nos momentos decisivos com as suas defesas que valiam tanto como um golo.

 

Já como Fixo temos Inês Fernandes. Junta assim um lugar no 5 ao de melhor jogadora a capitã encarnada de 28 anos. Tal como Ana, Inês foi uma das grandes causadoras dos bons registos defensivos do Benfica, tendo ainda contribuído com toda a sua qualidade construtora. Mais uma excelente época de Inês.

 

Numa das laterais encontramos Cátia Morgado.  A jogadora de 28 anos do Sporting CP é talvez no futsal feminino o maior sinonimo para a palavra magia. Uma qualidade desequilibrada única, aleada a uma excelente capacidade de finalização fizeram de Cátia Morgado, mais uma vez, uma representante deste 5 ideal.

 

Daniela Ferreira, ou Pisko como é conhecida no mundo do futsal ocupa a outra lateral. Com 29 anos, Pisko foi um dos grandes destaques do Novasemente esta temporada. Tinha sempre um ultimo coelho para tirar da cartola, bem como um poderoso pé esquerdo capaz de marcar de qualquer lado do campo, algo que lhe valeram este regresso ao 5 ideal.

 

Por fim, na posição de Pivot temos Janice Silva. A mais jovem deste 5, com apenas 21 anos mas nem por isso menos capaz. Foi a 2ª mais votada para melhor jogadora, e a principal arma ofensiva do Benfica. Forte a jogar mais posicional, e igualmente forte a jogar a partir de trás. Janice é uma pivot já bastante completa, e repete também ela o 5 ideal do Campeonato Nacional.


Em relação à temporada passada temos apenas uma diferença na nomeação do melhor 5, com a saída de Fifó e a entrada de Pisko. Ainda assim, isto não significa que exista pouca qualidade neste campeonato, muito pelo contrário, existiram várias outras jogadoras a notabilizarem-se, e esta foi de todas as competições congratuladas, a competição com os votos mais equilibrados.


Vídeos
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade