Mercado Futsal | Brasil no futsal mundial



Na última semana aconteceu o Intercontinental de Clubes – no Brasil chamado de Mundial de Clubes de Futsal. E para delírio dos adeptos brasileiros, duas equipas do Brasil jogaram a final da competição: ACBF – Carlos Barbosa e Magnus/Sorocaba Futsal. De um lado o treinador da seleção brasileira de futsal: Marquinhos Xavier e, do outro, o ídolo maior do futsal brasileiro: Falcão.

As duas equipas estiveram vitoriosas na competição até o momento da final, onde somente uma poderia comemorar. Antes disso, nas semifinais, dois confrontos diferentes: enquanto a ACBF enfrentou o Barcelona e venceu com autoridade, a equipa do Magnus – como falamos no Brasil – teve que fazer força para eliminar os donos da casa da disputa. Os brasileiros enfrentaram o Chonburi Bluewave na semifinal.

Os adeptos que participaram da enquete realizada no Mercado Futsal apostavam numa vitória da ACBF, muito por conta da semifinal vencida com autoridade contra o Barcelona. Mas o que foi visto na final foi uma equipa que soube usar a experiência para esfriar a equipa adversária, e liberar os jovens talentos para os momentos decisivos. Foi assim que o Magnus Futsal dominou as ações do jogo, venceu por 2-0 e conquistou o bicampeonato mundial de futsal.
Enquanto Tiago, Rodrigo, Pula, Adriano Foglia e Falcão procuravam controlar a parte emocional da partida, os jovens Marcel e Leandro Lino aprontavam para cima da defesa da ACBF. Com essa mescla inteligente da equipa amarela e preta levou a melhor e ergueu o troféu nesta competição.

Agora todas as atenções estão voltadas para o campeonato nacional de futsal, onde as equipas buscam encerrar a primeira fase numa posição melhor para poder disputar o jogo decisivo da segunda fase diante dos seus adeptos.

#coisalindairmão
Rodrigo Saldanha - @mercadofutsal

Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade