See You In...Final Four!



Portugal foi a primeira seleção a garantir a presença no primeiro Europeu de Futsal Feminino.

Num Pavilhão Dr. Salvador Machado bem composto, com 1752 pessoas a assistir, Portugal defrontava a surpreendente Finlândia que vinha como outsider mas tinha goleado a Sérvia no primeiro encontro.

Portugal entrou melhor no jogo, e após algumas tentativas falhadas, Jenny inaugurou mesmo o marcador à passagem do 6º minuto do encontro. Um lance estudado de bola parada onde a bola acaba por embater no braço da internacional Portuguesa antes de entrar mas sem que os árbitros apitassem qualquer infração.

Manteve-se por cima a seleção lusa contra uma Finlandia com um bloco muito baixo, várias vezes com as 5 jogadoras fechadas nos últimos 10 metros e a apostar quase sempre no contra-ataque e no jogo direto e foi mesmo numaa bola colocada diretamente no na zona defensiva da seleção Portuguesa que Tiina Pöyry surpreendeu tudo e todos com o 1-1.

Portugal voltava a assumir o jogo, e a seleção Finlandesa sempre muito fechada, algo que deixava as internacionais lusas com necessidade de procurar o perigo através de remates exteriores. E foi mesmo num remate de longe que Cátia Morgado surpreendeu as finlandesas bem organizadas à espera do intervalo, colocando a bola no canto inferior esquerdo da baliza defendida por Tiia Ropanen, levando assim o 2-1 para o intervalo.

A segunda parte começou da mesma forma que a primeira tinha começado e acabado, com as escandinavas a apostar no contra-ataque e não fosse uma exelente parede de Ana Catarina podiam mesmo ter feito o 2-2 nos primeiros minutos deste segundo tempo.

Nem mesmo o 5 contra 4 das finlandesas criou grande perigo, e foi também nessa situação que Ana Catarina fez o 3-1, com a bola a entrar já depois do soar da buzina, e a tranquilizar todos os adeptos Portugueses.

Portugal joga ainda no Sábado contra a seleção Sérvia onde procurará certamente o pleno mas já com este feito de ser a primeira seleção a garantir esta passagem à Fase Final do primeiro UEFA Women’s Futsal EURO.


Vídeos
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade