Espanha, Ucrânia e Rússia juntaram-se a Portugal na fase final da competição



Terminou ontem a Fase Principal da UEFA Women’s Futsal EURO.

Se Portugal já tinha garantido a vaga na Final Four quando derrotou a Finlândia na 5ª Feira, existiam ainda 3 vagas por decidir.

Antevia-se um jogo complicado nesta última jornada do Grupo A, mas a experiente e fortíssima seleção espanhola conseguiu descomplicar. Uma vitória por 6-0 sobre a Itália, num jogo onde um empate chegava às Espanholas colocou-as na fase final.

No Grupo B, a Rússia encontrava-se numa situação precária e precisava vencer para passar à próxima fase já que o empate servia os interesses das Croatas. A precisar de vencer as russas não facilitaram e golearam por 9-0.

Já no Grupo C foi a Ucrânia que garantiu a passagem. Depois de verem a Hungria a derrotar a Bielorrussia por 3-4, as ucranianas sabiam que teriam de vencer por pelo menos 4 golos de diferença a seleção do Cazaquistão e cumpriram, tendo vencido por 7-0.

Por fim no Grupo D, a nossa seleção com a passagem já garantida goleou por 11-0 a Sérvia, garantindo assim um registo de 26 golos marcados e apenas 1 sofrido, curiosamente, um registo igual ao da seleção Espanhola, ficando assim ambas as seleções com a melhor defesa e o melhor ataque da prova.

O Sorteio desta ultima fase está ainda com data a definir,  esta que será jogada em formato Final Four (Meias Finais e Final) num dos países participantes entre 14 ou 15 e 16 ou 17 Fevereiro.


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade