Seleção renovada para estágio de observação
Jorge Braz convocou 15 jogadores para um estágio de observação entre os dias 23 e 25 de setembro a ser realizado em Rio Maior.
Uma convocatória com algumas surpresas, e onde se mantêm apenas 7 dos jogadores que venceram o EURO 2018.
O local mais renovado foi mesmo na baliza, onde não consta nenhum dos 3 convocados para o EURO e onde para além de um João Azevedo que já foi chamado algumas vezes em convocatórias recentes, completam as 3 vagas os guarda-redes Rui Pedro e Edu.
Entre os jogadores de campo, destaque para as chamadas de Gonçalo Sobral (Quinta dos Lombos), e dos “Tiaguinhos” (Braga/AAUM e Rio Ave) entre os nomes menos habituais na seleção, sendo que regressaram também Mário Freitas e Fábio Lima, jogadores que estando fora das últimas convocatórias foram já caras habituais nos trabalhos do conjunto das quinas.
Fique com a convocatória para este estágio de preparação:
Guarda-Redes – Eduardo Filipe Sousa (C.A. Osasuna Magna), João Azevedo (CCRD Burinhosa) e Rui Pedro (AD Modicus Sandim);
Fixos – João Matos (Sporting CP) e Nilson (SC Braga/AAUM);
Ala – Bruno Coelho (SL Benfica), Fabinho (AD Modicus Sandim), Márcio (AD Fundão), Mário Freitas (AD Fundão), Pedro Cary (Sporting CP), Ricardinho (Inter Movistar), Tiaguinho (SC Braga/AAUM), Tiaguinho (Rio Ave FC) e Gonçalo Sobral (Quinta dos Lombos).
Pivô – Tunha (CCRD Burinhosa)
No que toca ao programa, a seleção colocou um calendário onde se prevê a concentração no dia 23 pelas 22 horas, e duas sessões de treino por dia nos dias 24 e 25, às 9:30 e às 16, sem qualquer jogo treino.