SL Benfica a 3 pontos do Tetra



A equipa feminina de futsal do Benfica está a uma vitória do inédito Tetracampeonato, conquista que pode ser materializada já neste domingo (16h00), em caso de triunfo no reduto da Quinta dos Lombos, no jogo da 11.ª jornada da segunda fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional.

Lideradas por Pedro Henriques, as águias, com nove pontos de vantagem sobre o segundo classificado a quatro jornadas do fim da prova, trabalham para juntar o título nacional às recentes conquistas da Taça de Portugal de 2019/20 (5-0 ao GD Chaves) e da Taça da Liga de 2020/21 (4-2 ao Nun'Álvares).

Na atual temporada, este será o 3.º jogo entre Benfica e Quinta dos Lombos. Nos dois anteriores o conjunto benfiquista levou sempre a melhor: triunfou por 1-6 nos Lombos, na primeira fase – Zona Sul do Campeonato Nacional, e voltou a ganhar, mas por 12-1 na Luz, já na fase de apuramento de campeão.

Com um domínio total em termos nacionais, as encarnadas contam por vitórias os 17 jogos realizados no Campeonato, divididos em sete na primeira fase e 10 na segunda (que vão terminar com 14 partidas), e apontaram 127 golos (média de 7,5 por jogo), sendo que 58 foram obtidos na fase da Zona Sul e 69 no apuramento de campeão.

Se garantir três pontos já no domingo, o Benfica juntará este título nacional aos conquistados em 2016/17, 2017/18 e 2018/19, tornando-se Tetracampeão! Em 2019/20, recorde-se, o campeão não foi encontrado, dado que o Campeonato Nacional foi suspenso a meio devido à pandemia da COVID-19.



Vídeos
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Joel Rocha: "porque é uma paixão, não é uma profissão... corre-me no sangue, corre-me nas veias"
Os melhores golos da Jornada 15 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 19 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade