Sporting vence jogo 3 e está mais perto do título.



Naquele que era por muitos o jogo mais imprevisível e importante da final do Play-Off, o Benfica entrou melhor na partida e a proporcionar 4 defesas fantásticas a Guitta, que ia segurando o empate na partida.

O Sporting a espaços ia tentando também chegar à baliza de Roncaglio, mas sem criar tanto perigo como a turma de Joel Rocha, estava a fazer.

Aos 6 minutos, num canto igual ao que correu mundo, efetuado nos Quartos de Final da UEFA Futsal Champions League diante do KPRK, a 29 de Abril, o Sporting chega ao primeiro golo. Pany marca o canto, Paçó dá de calcanhar junto à linha de fundo e Cavinato abre o ativo, naquele que foi um dos primeiros remates do Sporting enquadrado com a baliza de Roncaglio.

O Benfica não se "acanhou" do jogo e Tiago Brito aos 8 minutos aparece na cara de Guitta, mas o internacional brasileiro, mais uma vez levou a melhor sobre os jogadores do Benfica, efetuando mais uma defesa gigante, sendo até ao momento a grande figura da partida.

Um minuto depois, o "menino da luz", Silvestre consegue bater o "monstro" Guitta, após uma excelente assistência de Robinho, marcando assim o seu 15º golo na temporada, o seu primeiro destas finais.

A partir do golo do Benfica, as equipas acalmaram um pouco o ritmo da partida e assistiu-se a um jogo menos trabalhado, com menos risco mas muito mais seguro. 

Jacaré e Zicky tiveram, com poucos segundos de diferença, novamente o golo nos pés (minuto 13), mas atiraram ao lado, em dois lances de muito perigo para a baliza dos guarda-redes brasileiros.

Guitta a 5 minutos do fim, tem mais uma enorme defesa, a remate do Iraniano Tayebi, num lance em que mais uma vez o 14 da equipa leonina esteve gigante.

A um minuto e cinquenta do fim e já depois do Sporting ter cometido a 5ª falta por intermédio de Merlim, Taynan remata e na recarga o jovem Hugo Neves, que estava a fazer a sua estreia na final, ficou a centímetros do golo, valeu ao Benfica uma excelente defesa de Roncaglio.

Numa primeira parte onde o Sporting usou muito mais o guarda-redes subido do que nas partidas anteriores e onde o Benfica entrou mais forte e criou mais oportunidades de golo, valeram os dois golos, uma para cada lado e um Guitta fantástico na baliza leonina.

Ao contrário da primeira parte, o segundo tempo não começou com tantas oportunidades de golo. Ao minuto 25, Jacaré testou a atenção de Guitta e logo de seguida um período dos leões por cima, dos 26' aos 28', com três remates perigosos: Merlim com Fábio Cecílio a tirar em cima da linha de golo, Taynan para defesa de Roncaglio e desvio de Rocha para nova intervenção de Roncaglio. 

A partida foi-se desenrolando e o equilíbrio foi-se apoderando sobre as equipas, assim como o receio do erro, o que tornou o jogo mais lento e mais seguro.

A 8 minutos do fim da partida, surge novo golo no encontro. Erick Mendonça trabalhou bem sobre Robinho, na zona central da quadra, remata para a baliza de Roncaglio a bola embate no poste, ressalta nas pernas de Roncaglio e deixa a dúvida se a bola passou totalmente a linha de golo.

Após o golo do Sporting, Joel Rocha lançou imediatamente o 5x4, com Tiago Brito a vestir a camisola de guarda-redes avançado, tal como aconteceu no jogo 2, mas desta feita sem sucesso.

Excelente partida de futsal, muito equilibrada e que deixa o Sporting na frente da final por 2-1 em jogos. No domingo joga-se no Pavilhão Fidelidade mais um dérbi, pelas 17:30h



Vídeos
Cascavel faz 3 golos em inferioridade numérica.
Jorge Braz analisa grupo de Portugal no Mundial 2021
Sorteio do Mundial da Lituânia
Entrevista de João Miguel ao Canal 11
Resumo da Final da UEFA Futsal Champions League | FC Barcelona 3-4 Sporting CP
Resumo da Meia-Final da UEFA Futsal Champions League | Inter Movistar 2-5 Sporting CP
Os melhores golos da Jornada 30 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da jornada 29 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da jornada 28 da Liga Placard
Os melhores golos da Taça da Liga de Futsal Feminino - 2021
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade