Jorge Braz, Lúcio, Bruno Maior e Bernardo Paçó satisfeitos



Protagonistas felizes com desempenho imaculado da Equipa das Quinas nesta qualificação.

Jorge Braz já reagiu ao triunfo desta quarta-feira de Portugal, frente aos Países Baixos (7-4). Confira também as declarações dos internacionais portugueses Bernardo Paçó, Lúcio Rocha e Bruno Maior, que contribuíram com golos para o triunfo da Seleção Nacional.

O Selecionador Jorge Braz em discurso direto:

"Sabíamos que o adversário era forte. Os Países Baixos foram extremamente pressionantes, a pressionarem nos limites e de forma muito intensa. Procurámos quebrar essa pressão, mas a primeira parte não estivemos tão bem na construção, apesar de termos criado muitas oportunidades."

"A segunda parte foi mais segura, fomos mais Portugal. Oferecemos, ainda assim, um golo nesse período do jogo, mas até nessas 'ofertas' se aprende. É no erro que se aprende. É assim que vamos construir o futuro para voltarmos a ser felizes."

"Agora é descansar. Temos mais um momento interessante para estarmos juntos e fortalecermos as nossas dinâmicas, antes de fecharmos a época. Falta muito tempo para disputarmos o Europeu. Foi uma qualificação com muitos momentos positivos e até os menos positivos serviram para crescermos. No decorrer deste jogo, vimos isso: corrigimos erros, superámo-nos e chegámos ao fim com uma vitória clara. Está feito e estamos no Europeu por mérito próprio."

O internacional português Bernardo Paçó em discurso direto:

"Queríamos completar esta fase de apuramento perfeito com mais uma vitória. E conseguimos. Sabíamos que que tínhamos que ser sérios. Houve momentos em que podíamos ser mais pragmáticos e não dar tanto a bola ao adversário, mas acho que melhorámos bastante na segunda parte e conseguimos trazer a vitória".


O internacional português Lúcio Rocha em discurso direto:

"Qualquer jogador gosta de fazer golos, mas, quem me conhece, sabe que isso não é o mais importante para mim. Importante é a garra, a atitude e o companheirismo que esta equipa tinha durante todo o jogo. É uma honra enorme jogar com uma equipa assim.

"Esta é a Seleção que toda a gente já conhece: muito unida, muito aguerrida, que disputa o jogo seja contra quem for, sempre com o máximo empenhamento, mesmo que já esteja apurada".

"Gostava de enviar um abraço a todos os adeptos portugueses que vieram apoiar-nos. Esta vitória também é deles".

O internacional português Bruno Maior em discurso direto:

"Foi um golo inesquecível. Espero que seja o primeiro de muitos. Sou um felizardo. O golo é um dos pormenores deste ambiente fantástico da Seleção A. Estar aqui é um sonho realizado. Nós estamos aqui para ganhar todos os jogos e estarmos no topo. Não estamos surpreendidos com esta qualificação. Agora vamos trabalhar para chegarmos ao Europeu e vencermos a prova".



Vídeos
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 15 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Feminina Placard
Os Melhores golos da Jornada 13 da Liga Placard Futsal.
Os melhores golos da jornada 14 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 18 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 12 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 15 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 11 da Liga Placard
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade